domingo, 19 de março de 2017

Quem me conhece...


Quem me conhece...
(Teresa Augusto Shanor)

Talvez nunca eu consiga me fazer entender
Talvez seja porque sou expontânea demais
Talvez eu não saiba me expressar bem
Talvez meu mental viaje demais

Sei que amo e com sinceridade
E não amo só a uma pessoa
Amo de maneira universal
Cada um a seu modo
Cada coisa em seu estado

Isso talvez soe como inconstância
Mas é só a primeira impressão
Pois cada momento ou pessoa
Tem para mim seu amor com precisão
Que nunca deixa de ser dentro de mim

É como amar a amplitude
E abranger um todo
Cada um tem sua particularidade
E amo a todos com sinceridade
Embora eu faça uso
Do meu lado sonhador e lunático
Que é o tempero da vida
Para colorir e dar um sabor à realidade

Mas também tenho outros momentos
Em que caio num tremendo vácuo
Fico ausente de mim mesma
E tento manter meu equilibrio
Com muito esforço e observação

Sou como uma parabólica
Absorvo muita energia alheia
Que passa por meu corpo astral
E me perturba um pouco o mental
Mas nada que eu não resolva
Com uma boa meditação
Com energias e luzes
Com prece e muita fé

As vezes fujo de mim mesma
Procurando me entender
As vezes fico confusa
Sem causa ou razão de ser
É quando me pego sugando
Energias alheias sem querer
Involuntária, nativa de meu ser
Perceber e absorver
o que está para acontecer
Aí então é que preciso de solidão

Isso faz de mim um camaleão
E pareço aos outros uma confusão
Mas nada disso abala
Meus sentimentos no coração
Pois tenho a alma firme
Com sentimentos concretos na emoção.

Por mais que haja contradição
No meu modo de expressão
Jamais deixo de ser fiel
Ao que guardo no meu coração.

23/06/2010 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...