sábado, 25 de março de 2017

Balança da Vida


Balança da Vida
(Teresa Augusto Shanor)

Todos temos uma balança da vida, onde são pesados nossos atos, positivos e negativos, produtivos ou improdutivos.
Nesta balança, a justiça nunca é colocada para medir o seu próprio peso ou valor, pelo simples fato de que na lei da Ação e Reação, não existe a necessidade de medir o próprio equilíbrio.
Então, todas as fórmulas, medidas, teorias e suposições que queiramos fazer a respeito, são nulas por si só.

Inútil querer impor aos outros os nossos valores, pois cada um vive em seu próprio prisma, não tendo a capacidade de enxergar pelo prisma alheio.
Fórmulas e técnicas de como viver esta ou aquela situação, só são proveitosas para quem as viveu realmente.

Gosto de passar as minhas experiências vividas, que soam como dicas ou conselhos, mas que na verdade são apenas meios de mostrar ao mundo que todos tem opções.

Podemos sempre optar para o que queremos, independente de ser considerado certo ou errado, mesmo porque, em minha opnião, ninguém é dono da verdade e nem senhor absoluto de qualquer sabedoria.
Nascemos para aprender e morremos com muito mais a aprender. 

Esta é a questão...
não questionar os problemas alheios e viver de acordo com as próprias convicções sem se preocupar em equilibrar a balança alheia.

Minha balança é como é, independente de certa ou errada, cheia ou vazia, pois minha preocupação é viver de acordo com o que considero melhor para mim e para os meus, levando em conta que nenhum alheio possa ser prejudicado pelas minhas atitudes.
Vivo como quero e como sou, sem me preocupar se estou causando estranheza em quem se sente incomodado com meu estilo de vida.

E vivendo assim sou feliz, pois me sinto livre e leve e juntando isso a um sorriso, consigo viver dentro da Alegria de Viver.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...