domingo, 26 de março de 2017

Olhando para o Mundo...


Olhando para o Mundo...
(Teresa Augusto Shanor)

Vejo o mundo
vejo o tempo
vejo eu em contra tempo
Vejo tudo em longas horas
Vejo em torno pouco em voga

Vejo as entranhas de muitas almas
Na vasta imensidão do céu
Vejo veneno instilado
Como gotas de puro mel

Vejo aqui e vejo alí
No final não vejo nada
Vejo o cume da montanha
Vejo o chão que segura a escada

Vou a vós e venho a nós
Vou correndo a procurar
Vou olhando tudo em volta
E não vejo nada afinal

Vejo sim muitas linhas
Cruzando um vendaval
Vejo a conturbada sanha
Da realidade cabal

Mas o que vejo afinal?
Será que é puro sal?
Será que é só mingau?
Ou será apenas uma nau?

Talvez eu não veja nada
Seja só eu mesma pirada
Mas pra quem não ve nada mesmo
Tudo que penso ver é piada... 
Ou não?

Acho que estou numa encruzilhada!

Mas que nada!!
Sei aonde vou
Não perdi o alvo
Meu coração está a salvo
Por isso não me preocupo
Sigo em frente e grito ao mundo
Não preciso fingir sorrindo 
Para não chorar.

Então sigo sorrindo
Na felicidade de ser
E poder um dia estar
Alegre até me acabar...

Percebeu?
Hoje estou virada no siri.
Mas ainda dá para rir.

Não deixei de amar meus amigos
Não deixei de amar meus amores
Só estou curtindo um momento incerto
Marcado por muitas dores... (de mãe!)

11/08/2011


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...