domingo, 21 de março de 2010

Aqui...















No jardim da vida, como em todo jardim, existem muitas flores, cada qual com suas cores, perfume e características próprias. 
E entre tantas flores, uma nos chama a atenção, nos encantando, nos adoçando a alma, despertando o desejo de tê-la conosco bem pertinho e então, nós a colhemos com carinho e todo cuidado e, a levamos para nosso recanto de paz, e a colocamos num vaso, num lugar de destaque, onde nossos olhos possam tocá-la e a beleza e magia desta flor possa fortalecer a alegria e magia de viver em nosso coração. 

E assim, nos tornamos companheiros e, até a sua morte, esta flor nos acompanha e nos fortalece com todo o seu explendor. Eu chamo essa fase, de paixão, encantamento.

Mas se quisermos tê-la para sempre, sem vê-la morrer, ao invés de simplesmente colher a flor, colhemos a muda da flor, com caule, raízes e um pouco da terra onde vive e a plantamos num novo vaso, com mais terra tratada e a colocamos num lugar onde haja luz, sol e umidade suficiente para que ela esteja sempre viçosa, radiando beleza e magia para nós.  Assim, a teremos sempre perto, como eterna companheira, e dela, renderão frutos da magia de viver, outras flores iguais a ela, para a beleza e alegria fazer crescer.

Isso, eu chamo de amor, onde a união da beleza, carinho e doação de ambos, frutifica a felicidade de viver, representada por outras florzinhas iguais a nascer desta única que trouxemos para conosco viver. É o milagre do amor multiplicado a cada dia.

E é assim que eu sempre quiz viver, é o meu sonho, e a minha flor, já a tenho dentro do meu coração, plantada num vaso de luz, e alimentada pelo sol da minha alma, que nunca parou de brilhar e esta linda flor alimentar, no jardim do meu coração, que oferece com humildade, toda a humidade necessária, para sua sede saciar, com minhas lágrimas de felicidade, por um dia a encontrar.
Amo você, minha flor, como sempre amei e amarei, desde a primeira vez que a vi, no jardim da Vida. E mesmo olhando para outras flores tão lindas, nenhuma delas tocou a minha alma como você, minha flor especial,  pois suas cores autênticas, seu doce perfume e sua doação carinhosa de vida,  são para mim, únicos e eternos.


Teresa Augusto Shanor




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...