segunda-feira, 7 de setembro de 2009

I bellieve in You

Porque te desencantas tão fácil?

Não vês que o paraíso mora em ti mesmo?

Não vês que o sol nasce todos os dias, aquecendo corpos e corações com sua luz inebriante, embriagando nossos sentidos com bem estar, nas manhãs frias que insiste em ficar?

Não vês que a natureza está sempre a te servir em tudo que necessitar?

Não vês que irmãos desinteressados, estão a qualquer momento prontos a te ajudar?

Não vês que existem corações abertos para generosidade te ofertar?

Não vês que tem por perto muitas pessoas a te amar?

Não ouves o canto dos pássaros, a vida contigo a brindar?

Não sentes o ar nos pulmões ajudando-te a vida a carregar?

Não sentes no teu coração uma poderosa força, que o faz forte pulsar?

Acaso sabes o que é esta força?

Se sabes, então há de serenar seus sentidos, pois meu coração tão quietinho, está por ti a pulsar e muita energia para ti a passar.

Não penses que sozinho estás.

Uma força de puro Amor está a te amparar.

E se ficares quietinho por alguns momentos, dentro do teu coração, então verás que lá está o meu coração a pulsar.

E logo saberás que o Amor sempre esteve dentro de ti e jamais o deixará.

Beijos em tua/minha Alma.

Teresa Augusto Shanor

-autora-

Deixo para ti, algumas palavras de Osho:

"O amor é a força mais benéfica do mundo. Nada vai mais fundo que o amor: ele cura não só o corpo, não só a mente, mas também a alma. Se o indivíduo é capaz de amar, todas as feridas desaparecem. Ele se torna inteiro – e ser inteiro é ser santo. Se você não é inteiro, não é santo. A saúde física é um fenômeno superficial; ela pode ser garantida pela medicina, pela ciência. Mas a essência mais íntima de seu ser só pode ser curada por meio do amor. Aqueles que conhecem o segredo do amor conhecem o maior segredo da vida. Para eles não há amargura, velhice ou morte. Claro que o corpo um dia ficará velho e morrerá, mas o amor revela a verdade: a pessoa não é o corpo, é pura consciência. Você não nasce nem morre. E viver nessa consciência pura é viver em sintonia com a existência. A bem-aventurança é um subproduto da vida em sintonia com a existência." "Quando desperta, você começa a viver a vida de um modo totalmente diferente. Embora sua vida continue a mesma, você não é mais o mesmo. Sua abordagem é diferente, até seu estilo é diferente. Você vive mais consciente, não vai tateando no escuro. Vive com o coração e não com a cabeça. Sua vida se torna amor, compaixão, se torna uma canção, uma dança, uma celebração. É claro que quem tiver contato com você será infectado – isso é contagioso. É como fogo no mato: vai se espalhando." (Textos extraídos do livro "Meditações Para a Noite" – de Osho – Editora Verus.) e publicado no espaço do querido Wagner Borges, a quem tenho muito carinho e admiração.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...