quarta-feira, 21 de julho de 2010

Lei da Natureza





Todos sabemos que é preciso respeitar a natureza.

Mas precisamos também respeitar as leis que regem a natureza, pois elas preservam a harmonia e o equilibrio da vida na Terra.

Quando não respeitamos as leis da natureza ocorre um desequilíbrio e gera reações, causando problemas.

Entre todos os animais, existem leis que regulam todo o processo de vida, evitando assim o desequilíbrio, e quando não respeitamos, sofremos.

Passei por uma experiencia essa semana, justamente por não respeitar uma regra básica da natureza, chamada limite de território.

Todo animal tem o seu território e quem se atreve a invadi-lo, paga o preço da imprudência.

Tenho uma cadela que fica no quintal e dorme num  pequeno quarto de despejo, que tem nos fundos da casa.

Ao limpar essa área, o correto seria eu colocar a cadela em outro lugar da casa, pois sendo esse espaço o seu território natural onde reside, ela controla tudo com seu instinto animal.

Mas ela é tão obediente e boazinha, que não julguei ser necessário coloca-la em outro ambiente para efetuar a limpeza.

Recolhendo a bagunça e o lixo natural da cadela, deparei-me com um pedaço de pão que as crianças  deram a ela na noite anterior.

Como ela não gosta de pão, deixou-o abandonado no meio do quintal.

Ao pegar o pedaço de pão e coloca-lo num pequeno jornal para embrulhar e juntar ao lixo, o mesmo caiu
para fora e o empurrei com o pé. No mesmo instante, a minha cadelinha tão mansinha, atirou-se ferozmente para o pedaço de pão, abocanhando juntamente, o meu pé na região dos dedos, causando um talho consideravel em um dos dedos, surgindo um relativo sangramento.

Alí, eu concluí que o erro foi meu.

Ela não é agressiva com a família, só com estranhos.
O que aconteceu é que eu estava tirando algo de seu território, o qual foi defender como pode, e eu paguei
pela minha imprudência.

As crianças acharam que ela me atacou, mas na verdade ela só tentou pegar o que era dela. Gostando ou não do pão, ele foi dado a ela e estava alí, no território dela e eu não me dei conta disso.

Um cão pode ser muito obediente, mas ele sabe que  um alvo na altura do seu focinho é facil ser dominado.

Então melhor não facilitarmos para não levarmos mordidas no rosto como acontece por aí com muitas pessoas, principalmente crianças pequenas.

Aprendi tambem que quando ela se atira para lutar com outro cão, se eu a tocar, serei agredida pois na fúria, ela não distingue quem está tocando e ataca por todos os lados. Então melhor não tentar apartar com as mãos. Já levei bocanhadas por isso.

E finalmente aprendi que sempre que limpar as coisas do animal, no caso minha cadela, terei que tira-la
de perto.

É assim...vivendo e aprendendo.



Teresa Augusto Shanor
19/07/2010



*****
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...