sexta-feira, 14 de novembro de 2008

SORRIA...

Viajando nas risadas curativas.

Amigo, desperte e ria! O riso é um poderoso agente terapêutico.

Quando alguém está bem, em paz consigo mesmo, o riso transborda naturalmente, como estado de consciência, e o seu rosto se ilumina com mil brilhos.

Quando o lótus espiritual do coração se abre na divina compaixão, o resultado é uma profusão de luz e risadas maravilhosas.

Contentamento é estado de consciência interno e nada tem a ver com coisas fora de si mesmo. É luz feliz brotando das pétalas do lótus e irradiando a compaixão para todos.

Compaixão não é sisudez e silêncio não é isolamento do mundo.

Os Budas e Boddhisattvas riem no silêncio entre os pensamentos dos homens. E eles gostam de cantar a compaixão por entre as batidas dos corações. Eles são puros como as gotinhas de orvalho deslizando pelas pétalas do lótus, e o som de suas risadas sadias viaja nas dez direções, levando cura e alegria para outros corações... Eles sabem que a alegria cura e quebra as correntes do ódio, abrindo novos caminhos e regenerando vidas em inúmeros planos de manifestação.

Até as estrelas gostam de escutar essas risadas curativas e brilham mais por isso.

Tudo passa. Tudo é lição. Conhecimento não é sabedoria. Observe. Pondere. Medite. Ore. Compreenda. Desperte!

Compreenda: violência é doença. Livre-se disso! Abra o lótus do coração e revele o brilho da jóia. Na luz da compaixão, vibre a favor de todos. Os Budas operam nessa mesma luz, serenamente... Enquanto os homens se agitam, os Budas agem em silêncio. A luz não grita! Compaixão não é doutrina. Alegria não condena. Quem está desperto, compreende... E, quem compreende, não julga, apenas respeita e ama. Compreenda: você também é Buda! Então, abra o lótus do coração e ria... Por favor, acompanhe os Budas: Sorria! Cante com os Budas: “Paz, Peace, Shanti”...

Wagner Borges

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...